INCREDULIDADE, SALVAÇÃO E ORGULHO DO HOMEM

 

A INCREDULIDADE

E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
(Mateus 11:23-24)

Jesus operou muitos milagres em Cafarnaum, Corazim, Betsaida e entre outras cidades, mas elas não creram Nele em sua maioria. A incredulidade dessas cidades foi tamanha, a ponto de Jesus dizer que se os milagres feitos nelas fossem feitos em Sodoma, ela não teria sido destruída.

Agora, pergunto: Por acaso não vivemos em um mundo tão cruel quanto era Sodoma? Por acaso não vivemos em um mundo em que a palavra de Deus é anunciada em todo canto e na mesma proporção é rejeitada pelos habitantes de suas cidades?
E aí? Saiba você que não crê: Haverá menos rigor para essas cidades no dia do Juízo, do que para as que não creem hoje.
Isso mostra que o peso do saber causa maior responsabilidade e faz com que todos sejam inexcusáveis, pois a palavra de salvação é anunciada, mas os homens não creem, porque estão cheios de si e são egoístas demais para olharem a si mesmo.

O Reino dos céus já está a porta!

O SENHOR DA SALVAÇÃO

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
(Mateus 11:25-30)

Jesus convida todos a irem até Ele e não pede para que se ajeite, mas para que vá como estás. Ele pede isso porque você não pode por si só mudar, só Ele pode mudar o que há de errado em você, pois Ele te conhece e sabe o seu tempo para tudo que há de fazer na sua vida. Você não sabe, por isso erra e acaba se frustrando tentativa após tentativas, mas Ele sabe o tempo certo e é paciente conosco. Vá até Ele, como estás, pois te aceita como estás, no mais, Ele será a mudança na sua vida, porque o amor de Deus é tão grande que tomou o seu lugar na Cruz para que você recebesse tamanha salvação.

 

NÃO DEVEMOS PENSAR QUE ESTAMOS DE PÉ POR CONTA PRÓPRIA

“Aquele, pois, que pensa estar de pé, tome cuidado para não cair.”
1 Coríntios 10.12

Nós cristãos, devemos nos revestir de humildade, amor, mansidão, sabedoria, paciência e misericórdia para que não nos deixemos encontrar nessa situação no qual pensamos estar de pé por conta própria, pois isso é o que precede a queda daquele que servis dura. (Olhos altivos)

O conhecimento que a palavra de Deus nos dá, através das revelações de seu Espirito Santo, nos trás junto com a sabedoria, grande responsabilidade que se não estivermos firmes com as coisas acima citadas, levaremos um tombo grande e consequentemente, doloroso.

Somos falhos, pecadores! O fato de crermos em Cristo, não nos faz super homens, muito menos deixamos de pecar, apesar de lutarmos diariamente para não praticarmos o pecado. Acontece que, vivemos ainda em um corpo corruptível, mesmo o espirito estando pronto, a carne é fraca e com isso, só há um jeito de nos mantermos santos, que é alimentando o espirito com a leitura da palavra, oração e ação de graças.

Cuidado você que PENSA, pensa estar de pé, pois o fato de você estar de pé, é porque o Senhor te sustenta e o que te faz ficar em permanente entendimento é lendo a palavra e orando ao Pai, pois todas as coisas estão sujeitas a Ele e sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: