O QUE REFLETE SEUS OLHOS?

Os olhos são a candeia do corpo; se seus olhos sao bons, seu corpo é luz, mas se os seus olhos são maus, seu corpo é trevas.

Observando esse versículo, nos deparamos com umas das escolhas mais difíceis que temos em nosso dia a dia. Guiar nossos olhos!

Guiar os olhos não é fácil. Vivemos com eles abertos a maior parte do dia e, tudo que passar à nossa frente eles avistam, porém, há coisas que eles capturam com outro “olhar”.

Nós cristãos, não somos perfeitos, mas somos santos (Pra quem não sabe o que é santo, significa aquele que é separado, separado graças a Cristo, separados para Deus). Somos santos, mas vivemos no mesmo mundo que os não cristãos, portanto, debaixo do mesmo sol, da mesma chuva (cadê você?), mesmos trens, ônibus e mesmos trabalhos. Pagamos contas sobre os mesmos impostos. 

Voltando à questão dos olhos, podemos dizer que eles são a porta para nossa mente que em seguida leva para o coração que nos estimula sobre aquilo que vimos. Quanto mais você se alimentar de uma coisa, mais aquilo vai te influenciar, seja positivamente ou negativamente. 

Lógico que todos nós queremos guiar nossos olhos de forma positiva, mas isso se exige negar à sua própria vontade. Não podemos conquistar essa façanha com nossas forças, pois as nossas forças são vindas da carne, que é má! Mas devemos aprender a guiar nossos olhos, pelo espirito, que é do alto, santo de Deus!

Não digo que podemos guiar 100% nossos olhos, mas podemos guiá-los de forma a honrar a Deus, sendo obediente a Ele, horando seus mandamentos que são estes:

Amará o seu Deus, de todo seu coração, toda sua alma, de toda sua força e de todo seu entendimento e, semelhante este: amará o seu próximo com a si mesmo.

Guie seus olhos, preserve-se, seja luz, ou melhor, sejamos luz, para protegermos nosso coração de sentimentos maliciosos em meio a tanta desgraça, que provoca violência; sensualidade, que provoca infidelidade, deslealdade, desrespeito e forma um mau caráter.

Sejamos como filhos obedientes, mesmo ainda, uma geração tão obstinada e astuta, pratiquemos e treinemos as boas novas, obras com ação de graça.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: